Com criação de Adilson Xavier, responsável por campanhas memoráveis do CCAA, a rede de ensino lança hoje, dia 3 de novembro, o filme ‘Entrando numa fria’, principal peça da campanha nacional de captação de alunos para 2026.
O comercial, que traz o conceito ‘Precisando de uma força no inglês ou espanhol? CCAA. É assim que se fala”, aposta na nostalgia e no humor, com tom leve e divertido, buscando gerar mídia espontânea e fortalecer o elo com seu público.
O filme traz de volta os atores Charles Paraventi, Marcelo Várzea e Andréa Mattar, protagonistas de alguns dos comerciais mais lembrados da marca, e foi dirigido por Clovis Mello, com produção da Cine. O roteiro brinca com equívocos entre inglês e espanhol, resgatando o espírito irreverente das produções que marcaram o auge da comunicação do CCAA entre 1997 e 2003.
Para Adilson, voltar a criar para o CCAA foi como reencontrar velhos amigos. “Trabalhamos e nos divertimos muito, como nos tempos em que propaganda caminhava de mãos dadas com o entretenimento, buscando conexões duradouras com o público, deixando fluir, sem medos e cerimônias”, conta Xavier, que assina a criação do filme e dos spots da campanha.
Campanha 360 e presença multiplataforma
A campanha tem, além do comercial para TV e digital, três filmetes de 15 segundos, vídeo-manifesto, spots e vinhetas de rádios, peças DOOH, materiais impressos para franquias, conteúdos de ambientação e uma estratégia digital integrada, com a nova identidade visual para as redes sociais mais ativações com influenciadores.
As versões para TV estreiam a partir de janeiro de 2026, enquanto o lançamento digital do filme acontece hoje, dia 3 de novembro. O CCAA promoverá, no período da campanha, duas ações promocionais com sorteios de pacotes de viagem para o Caribe.
Segundo Ligia Vieira, coordenadora de Marketing do CCAA, “A nossa ideia é manter o CCAA sempre relevante e próximo do público, equilibrando tradição e inovação. Nesta campanha, apostamos em um conteúdo que conversa com o público adulto, saudoso dos comerciais icônicos e também com a Geração Z, cada vez mais atraída pelo retrô e por uma linguagem espontânea e bem humorada”.
Ficha técnica
Título do filme: Entrando numa fria
Criação e redação: Adilson Xavier
Conceito: “Precisando de uma força no inglês ou espanhol? CCAA. É assim que se fala.”
Produtora de imagem: CINE
Direção: Clóvis Mello
1 Ass. de Direção: Toni Diniz
2 Ass. de Direção: Jaque Bonano
Direção de Fotografia: Lucas Mello
Direção de Arte: Erica Betbeder
Produção Executiva: Raul Doria e Deo Borba
Assistente de produção Executiva: Renata Jarud
Executiva de Contas: Ingrid Dias
Coordenador de Produção: Jair Costa
Assistente de produção: Magda Alves e Roseli Sabino
Direção de Produção: Rafael Mello
Produção: Rildo Paixão
Produção de Elenco: Andrea Mesa
Figurino: Simone Fieitich
Make up: Tatiana Manfrin
Supervisores de Pós: Sergio Cicinelli e Lucas de Paula
Assistentes de Pós: Flávio Tambascia e Pedro Vand
Coordenador de Ilha: Marcos Rodrigues
Assistente de Ilha: Danilo Benithez e Israel Rodrigues
Montagem: João Branco
Pós Produção: CINE X
Finalização: CINE X
Atendimento de Pós: Juliana Silva
Diretora de Pesquisa: Paula Dalga
Assistente de pesquisa: Ana Luiza Pitanga
Aprovação cliente: Larissa Furtado e Lígia Vieira













